central de atendimento: 018 3223 9090 | 018 99662 9099

Será que um jet ski usado realmente vale a pena? Entenda tudo

As motos aquáticas ganharam uma grande visibilidade nos últimos anos, e por conta disso, hoje são consideradas como um dos veículos náuticos mais comercializados em todo o mundo. Tal crescimento foi proporcionado por conta de diversas fontes, entretanto, a possibilidade de comprar um jet ski usado é com certeza uma das maiores delas.

Sabemos como um veículo usado possui características únicas, como por exemplo a sua acessibilidade, algo que um veículo novo nunca conseguirá oferecer. Por conta de tal acessibilidade, mais e mais pessoas estão conseguindo adentrar neste vasto mundo das embarcações, e assim, estão se apaixonando pela mesma.

Se você deseja conhecer um pouco mais as exclusividades oferecidas por um jet ski usado, recomendamos que preste muita atenção a seguir, pois a Oeste Marine fez questão de separar todas as informações relevantes sobre tal assunto, auxiliando todos a realizarem o seu sonho.

Um jet Ski usado é realmente bom?

Para quem está chegando neste mercado agora, a dúvida se um jet ski usado é realmente bom sempre acaba surgindo, entretanto, ao observarmos as principais características e objetivos que tais veículos possuem, podemos chegar a uma conclusão. 

Um jet ski usado possui 2 objetivos principais, que são: movimentar o mercado náutico, impedindo que as motos aquáticas que estão paradas continuem em tal situação(por conta de alguma condição em que os seus donos atuais se encontram), encontrando um novo dono para as mesmas.

O outro objetivo, como você já deve ter imaginado, é ser uma boa porta de entrada para o mercado náutico, visando aquelas pessoas que não possuem condições financeiras extremamente boas, já que estes veículos possuem um preço bem mais acessível quando comparamos com os novos.

3 vantagens de comprar um jet ski usado

Para lhe ajudar a entender ainda mais as exclusividades oferecidas pelas motos aquáticas usadas, resolvemos fazer uma breve separação das 3 principais vantagens entregues pelas mesmas, algo que você deve conhecer antes de adquirir a sua!

Preço e acessibilidade

O primeiro ponto que deve ser citado sobre um jet ski usado, é o seu preço e acessibilidade, que como foi citado, é uma das maiores características destes veículos. O preço acaba caindo muito, permitindo com que pessoas de diferentes classes sociais e condições financeiras realizem o seu sonho.

Disponibilidade de peças no mercado

Normalmente, os jet skis usados possuem uma maior procura em todo o mercado, por conta disso, é extremamente fácil encontrarmos peças de reposição para eles, algo muito importante, já que os componentes não duram para sempre, e alguma hora precisaremos trocá-los.

Variedade de opções e modelos

Por fim, o mercado brasileiro de motos aquáticas evoluiu muito nos últimos anos, e por conta disso, conseguimos encontrar uma grande variedade e diversidade de modelos e opções. Portanto, mesmo procurando por modelos usados, é um fato que você conseguirá encontrar ao menos 1 opção que combine com o seu estilo e gostos.

Quais são as melhores marcas de jet ski usado?

Vale dizer que existem 3 marcas principais que conduzem e lideram o mercado brasileiro de jet skis na atualidade, sendo elas:

  • Yamaha
  • Sea-Doo
  • Kawasaki

Muitas pessoas procuram saber quais destas marcas é a melhor, entretanto, é impossível responder tal questão, já que cada uma possui as suas próprias características e exclusividades, algo que você deve buscar conhecer, para assim, definir a melhor marca para você!

Como escolher o melhor jet ski para mim?

Por fim, mas não menos importante, também observamos que grande parte da população fica em dúvida no momento de escolher o melhor jet ski para si. Tal momento é um verdadeiro desafio, ainda mais quando pensamos na grande diversidade de modelos presentes no mercado atual. Contudo, é fundamental que você realize as seguintes perguntas para si mesmo:

  1. Quanto eu posso gastar?
  2. Eu devo optar por um jet ski mais econômico ou um mais potente?
  3. Qual marca e modelo combinam mais com os meus gostos e preferências?
  4. Eu realmente tenho as condições para esta opção? Alguma outra se encaixaria melhor?

Após realizar todas estas perguntas, você deverá ter chegado a resposta sobre o melhor modelo de jet ski usado para você. Contudo, deixe de perder tempo e vá logo realizar o seu sonho de ter uma moto aquática!